O COLÉGIO PLANTE é uma instituição de ensino de tradição. Nosso fundação se deu em 1998 iniciando os trabalhos como uma cooperativa de pais. Na época, idealizamos um espaço educacional diferenciado, onde o aluno recebesse carinho, cultura, conteúdo acadêmico forte e muita oportunidade de se desenvolver emocionalmente. Iniciamos apenas com a educação infantil e tivemos um crescimento gradativo até alcançar o Ensino Médio.

Durante toda a educação infantil aplicamos uma proposta humanista, desenvolvendo nossos próprios materiais pedagógicos , porém com o crescimento e a chegada do Fundamental II, nos aliamos ao SISTEMA ANGLO DE ENSINO a fim de garantir que nossos alunos estivessem bem preparados para a continuidade em seus estudos com a qualidade necessária para alcançar formação acadêmica e profissional diferenciada.

Proposta Pedagógica

O COLÉGIO PLANTE construiu sua proposta pedagógica baseada em dois pilares: conteúdos acadêmicos fortes e formação global. Respeitamos em nossa prática pedagógica as etapas do desenvolvimento infantil, favorecemos o desenvolvimento dos aspectos físico, socioafetivo e cognitivo, estimulando a autonomia e a construção de conhecimentos. Objetivamos também em nossa jornada escolar a formação de um cidadão ético, crítico e autônomo, capaz de fazer escolhas e se posicionar diante das adversidades da vida, podendo assim contribuir para a construção de uma sociedade mais produtiva, justa e feliz.